Blog Pense Leve
Capa do mês
assine

Deixe os seus lábios mais bonitos neste inverno!


Em qualquer época do ano, os lábios ganham um destaque no make feminino, pois tem o poder de deixar o visual mais bonito e atraente. Durante o inverno, as atenções devem ser redobradas, e, para auxiliá-las a escolher o melhor batom ou protetor solar para a estação mais fria do ano, a dermatologista, Cristine Carvalho, diretora do CDE - Centro de Dermatologia e Estética, preparou 7 dicas valiosas. Confira agora!

1) Com a chegada do inverno, a pele dos lábios sente os efeitos do frio e do vento, o que pode deixá-los secos e rachados. "Para evitar que isto aconteça, é preciso aplicar um hidratante suave e espesso nos lábios, durante o dia e à noite, para servir como uma camada de proteção entre a boca e o vento áspero e seco do meio ambiente. É especialmente importante lembrar de passar o hidratante labial na hora de dormir, porque, quando você dorme com o nariz entupido (algo muito comum no inverno), provavelmente seus lábios ficarão mais secos no dia seguinte, devido à respiração pela boca que você fará durante toda a noite", explica a dermatologista.
2) Durante o inverno, o ideal é escolher um batom ou um protetor labial com uma textura mais grossa, o que significa que vai ser mais difícil esfregá-los ou lambê-los acidentalmente. "Há também as ceras protetoras para lábios, sem fragrâncias ou gostos que possam irritar a pele. O melhor é ignorar qualquer produto com muitos conservantes ou químicos. Ingredientes naturais são muito eficazes, tais como o cacau, a manteiga de karité ou o óleo de abacate", indica Cristine.
3) Mesmo com as baixas temperaturas, a proteção solar labial é essencial e não pode ser deixada de lado. Portanto, durante o dia, o ideal é optar por um hidratante labial com FPS.
4) Você pode suavizar a sensação de secura nos lábios aplicando um esfoliante natural e caseiro. "Misture partes iguais de açúcar refinado com óleo de abacate ou abacate propriamente. Em seguida, passe esta mistura com os dedos suavemente sobre os lábios. Seja gentil, não faça força, pois a pele desta região é muito sensível", ensina a especialista, que também é chefe do Departamento de Fototerapia do Curso de Pós-Graduação em Dermatologia da Fundação Pele Saudável, Instituto BWS.
5) Depois da esfoliação, aplique uma máscara caseira de hidratação. "Você pode misturar abacate, iogurte e mel. Em seguida, use o dedo mindinho para aplicar uma camada fina sobre os lábios. Deixa a máscara agir por uns 10 minutos e enxugue-a", explica Cristine Carvalho.
6) Quando os lábios estão secos, pode ser incrivelmente tentadora a "solução mais fácil": lamber os lábios, porém, a especialista explica que é preciso resistir. "O melhor tratamento é nunca lamber os lábios ressecados, nem molha-los com a língua. Isso só facilita que a umidade adicional se evapore rapidamente, o que deixa os lábios ainda mais secos. Para estes momentos, é bom manter um batom claro à mão", diz.
7) Ainda de acordo com a médica, para manter a boa hidratação da pele, uma dieta saudável é de extrema importância. "É preciso consumir com equilíbrio gorduras e óleos saudáveis para manter a pele, os lábios, os cabelos e as unhas menos secos. Salmão, abacate e azeite de oliva, além de muita água ajudam a manter os lábios hidratados", conclui Cristine Carvalho.

Curta a fan page da Pense Leve no Facebook e siga o nosso Twitter!

Nossas redes sociais: facebook.gif (4.244 bytes) orkut.gif (4.457 bytes) twitter.gif (4.647 bytes) youtube.gif (4.358 bytes) zinio.gif (4.432 bytes)

Post

Acesse já a nossa calculadora e descubra já seu índice de massa corporal!

Para manter a saúde e o corpo em dia, o ideal é praticar atividades físicas pelo menos duas vezes por semana. Com que frequência você faz algum tipo de exercício?

Diariamente Duas ou três vezes por semana Não pratico Somente aos finais de semana Uma vez por semana


Manutenção de WEBTASK serviços para internet